quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Estranhas viragens

Janeiro mal está a começar e eu começo cansado.
É normal...
Nunca fui muito de "andar na boa vida".
Só mesmo de sair para arejar as ideias...
Digo, como piada, que a minha namorada é a Matemática... e a tipa é uma galdéria!
Os meus problemas pessoais,... são essencialmente problemas de saúde.
(As escapadelas da Matemática são compreensíveis: não pode ser monógama, ahahahaha, portanto, não são problemas pessoais).
Ultimamente, até ao cinema, quando vou, vou sozinho.
Provavelmente faz-me apreciar melhor os filmes.
É isto a vida? Bem... eu tentei tirar um mestrado duas vezes.
De ambas fui sabotado pela minha saúde e por idiotas, e decidi parar.
Se a minha saúde, por mais aleatória que seja é controlável...os idiotas, nunca os tinha tentado prever, mas são previsíveis (mas incontroláveis).
 E percebendo isso, é mesmo preferível parar.
Mas o tempo perdido tentando fazer exclusivamente algo... nota-se quando se para.
Os meus antigos colegas e amigos estão todos casados (ou em algum tipo de compromisso), bem empregados, têm filhos.
Eu 'trabalho sozinho'... por outras palavras, não tenho colegas de trabalho.
Contacto as pessoas via telemóvel (pronto alguém acha que eu devo dizer smartphone), email, caixas de mensagens de redes sociais...
Isso lembra-me que tenho explicandos que ... têm o horário tão preenchido com actividades que nem têm tempo para estudar. A minha prática é avisá-los que se não estudam... eventualmente vou ter de os recusar nas explicações.
As pessoas precisam de uma 'vida', ou acabam como eu... ou ainda pior.
Por outro lado, não ter quem se meta na minha vida... ou falta dela, é muitas vezes uma benção.
Não há como ter paz e sossego...
A menos que se tenha algum tipo de problema de saúde crónico e por exemplo... de vez em quando se perca a consciência de repente.

Quando olho para os filhos de alguns ex-colegas nas minhas explicações, às vezes penso
"Uau.. já passou tanto tempo...Já têm filhos com esta idade."

Se estou arrependido das minhas opções?
Não! Só gostaria de ter tido mais sorte em algumas delas (ou ter tido acesso a algumas informações à priori)... e ter visto a justiça a funcionar.
Porque na verdade, como (re)escrevi hoje de manhã no texto anterior
"%&$%&$%'s há muitos... o que realmente mete nojo é serem protegidos pelo sistema.
 E um sistema que protege %&$%&$%'s, só pode estar cheio deles."


O meu futuro é uma incógnita... que continuará a ter estranhas viragens.
Dada a minha história e idade, acredito que já passei de metade da minha vida.
Há situações que me recuso voltar a passar.
Neste mundo cada vez mais incerto só quero ter um resto de vida mais calmo, pacífico, e o mais afastado possível de chatices.
Porque certeza mesmo, só temos na morte, o último Kobayashi Maru.

Sem comentários:

Este blog recusa-se a utilizar o Acordo Ortográfico de 1990