Angola é um país soberano. Os jornalistas angolanos deviam estar-se nas tintas para as elites portuguesas.
(ver : http://www.jn.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=3466208)
Sem querer ser chato ou repetitivo....Esqueçam, eu quero mesmo ser repetitivo: Note-se que foi uma micro-elite que aprovou e impôs um tal de "Acordo Ortográfico", que os brasileiros dizem ( e com toda a razão) que precisa de correcções.
Precisa de correcções e já está a ser imposto em Portugal! Deviam ter percebido que a melhor correcção será mandá-lo para o balde do lixo, e que este AO só está a ser imposto em Portugal graças a meia dúzia de ditadorzecos ignorantes que nos governaram nos ultimos anos...
Portanto... vão mesmo "aturar" as opiniões das tais elites portuguesas? Sejam sérios e superiores..
Se alguém tem alguma coisa importante a dizer sobre Angola, esse alguém é o povo angolano e não as (pseudo) elites portuguesas. E na verdade essa deve ser a principal opinião que deve interessar aos jornais de Angola: a dos angolanos.
Quanto às elites portuguesas: Ó seus palhaços*! Olhem primeiro para o vosso país!
PS:* Mais uma vez, não pretendo ofender a nobre profissão de palhaço. No entanto aqueles a quem chamo palhaços "fazem-me rir" com a sua estupidez.
PS2: Mesmo podendo tratar-se apenas de uma busca de protagonismo por alguém do Jornal de Angola, eu não perco nada em dar a minha opinião... Esperem. Vendo bem, perdi 10 minutos a escrever isto.
Sem comentários:
Enviar um comentário