sábado, 6 de outubro de 2018

Eu... muitos

Hoje, enquanto trabalhava numa das minhas histórias, olhei para o meu cartão de visita.
Tenho de o repensar...
Somos muitas pessoas ao longo da vida. E eu guardei um pouco de cada uma das que fui...
O meu cartão mostra-me como seu fosse um seco 'despejador de conhecimento' matemático.
"Matemático" ... arranjei atritos com alguns deles. Que apesar de terem mais habilitações do que eu, mais artigos publicados, mais ego... não consigo encontrar neles uma característica que me faça admirá-los.
Se calhar, justamente por terem mais ego.
Após a minha primeira hospitalização de 2011 (não, não foi a primeira da minha vida), que sinceramente, ainda não sei como sobrevivi para ir parar ao hospital, aquilo que tive de pensar, foi "que tipo de pessoa quero ser?".
Constantemente a viver sob stress, de quem não vive nem conhece 'o meu mundo real'?
Não é saudável... e a minha saúde já não aguentava (tanto que acabei hospitalizado segunda vez nesse ano).
Decidi que não ficaria onde não me querem.
Nem investiria em quem 'não vale a pena', isto é, em quem 'não está para me aturar'.
Paz e sossego... são necessários ao bem estar.
Mesmo em explicações, há casos em que percebo que o explicando não está ali porque quer, mas para fazer a vontade a alguém, ou porque acha que eu vou fazer algum milagre enquanto ele mal se esforça, porque "tem coisas maia interessantes para fazer"... casos que eu não aceito, ou ... tenho mesmo de expulsar, porque quem fica queimado, sou eu!
'Atura-me' quem quer!
(Portanto... expulsões... tem mesmo de ser, desculpem, se não querem, não querem... não me façam perder tempo de vida)
Para além de várias áreas da Matemática, escrevo histórias... sei programar (e programo regularmente) em várias linguagens. De vez em quando, desenho... tenho conhecimentos em várias áreas da ciência, por exemplo Física.
Isto  ainda me fez pensar em algumas frases e situações para incluir na história, sem que pareçam forçadas.

Preciso de publicar (fazer dinheiro) com algumas das minhas histórias. A cada dia que passa fico mais velho, e menos pessoas 'estão para me aturar'...
Devo ter uma velhice 'engraçada'...



Sem comentários:

Este blog recusa-se a utilizar o Acordo Ortográfico de 1990