quinta-feira, 11 de abril de 2019

Limites psicológicos.

- "Toma este programa de calculadora, resolve-te isso passo por passo e ajuda-te a detectar  e corrigir erros".
- "Não posso usar a calculadora no teste/exame"

Não sei se deva ficar ofendido por acharem que estou a propor "batota" no exame se devo achar que não sei falar português.

Obviamente que tenho cuidado com o que passo para os alunos:
3 regras básicas:
Nunca se passa um programa
  • Que infrinja as regras de avaliação
  • Sem qualquer tipo de utilidade
  • Para alguém que não saiba se desenrascar sem o programa.
 As regras são minhas, e na verdade, procurando na Internet, encontra-se de tudo.
O "modo de exame" e os exames de dois cadernos vieram equilibrar as coisas.
Por outro lado...
Se fui eu que escrevi o meu programa, não copiei código de lado nenhum, não terei direito a usá-lo numa cadeira onde é permitido o uso de calculadora?

PS: Eu só distribuo material que eu produzo.
E algum é só meu, só para mim e tem algumas protecções para evitar abusos/cópias não autorizadas.

Sem comentários:

Este blog recusa-se a utilizar o Acordo Ortográfico de 1990