terça-feira, 17 de setembro de 2013

Não é para todos


Poder escrever aqui o que me apetece é um privilégio.
Há cerca de 20 anos, nem seria possível (porque não havia blogger :) )

Muito do que tomamos por garantido hoje em dia não o é para muita gente, incluindo para pessoal à nossa volta.
No meu caso, ter direito a escrever aqui estando desempregado é uma oportunidade!
(Está bem, eu admito que estou a gozar com um discurso passado do nosso Primeiro-Ministro Passos Coelho)

A liberdade de poder discordar publicamente com o poder instituido sem represálias, de contar as minhas histórias online num sítio acessível a toda a gente é algo que não seria possível, no tempo dos meus avós. mas que hoje em dia pode não ser facilmente acessível por quem atravessa dificuldades económicas (até eu já tive de por algumas vezes em cima da mesa a hipótese de cortar a internet...)

Nestes tempos de crise em que o governo (ou o partido do governo) quer fazer-nos crer que estamos a saír da crise (e só quem não quer ver acredita), é um privilégio que poderá começar a desaparecer em algumas casas.

Com a "sabedoria" dos nossos governantes, até estar empregado é um privilégio.

Todos os dias devíamos pensar nas liberdades ou privilégios que estamos a perder, e que provavelmente não voltaremos a ter.
Provavelmente começariamos a olhar a vida com outros olhos.

PS:
tenho vários perfis do blogger associados a este blog, portanto "Paulo", "Carlos Paulo" ou qualquer outro pseudónimo que venha a ser utilizado, a menos que haja um aviso em contrário, sou eu.

Sem comentários:

Este blog recusa-se a utilizar o Acordo Ortográfico de 1990