E como já disse anteriormente, "acordo" parece-me abusivo, pois foi elaborado por uma minoria de cidadãos que apesar do que diz defender, está-se nas tintas para a nossa língua, e portanto, de agora em diante, neste blog, passarei a usar a designação "imposição ortográfica" (que já usei anteriormente).
Assim sendo, e vendo que:
- A estupidez continua a prevalecer e continuo a ver imposição ortográfica em documentos e órgãos públicos oficiais.
- O caos ortográfico é uma desprestigiante realidade (o que não deixa de ser irónico para quem usava o prestígio da língua como argumento).
Uma petição online lançada em Maio de 2008 que recolheu 115 000 assinaturas válidas (entre as quais a minha), apreciada na Assembleia da Republica em Maio de 2009 foi soberanamente ignorada pelo Governo da Republica da altura, liderado pelo agora comentador José Sócrates. - Muita comunicação social, e muitas instituições aderiram cegamente à imposição ortográfica mas "metem água" constantemente (há centenas de exemplos por aí)
- A imposição ortográfica foi vergonhosamente imposta nas escolas portuguesas.
Essa imprensa não voltará a ver um único tostão meu.
Em tempo de crise, esta medida até é bem vinda.
OBS: imagem é um screenshot de um grupo no facebook. Para ver a página do grupo basta fazer click na imagem. Provavelmente ser-lhe á pedido que faça login na sua conta do facebook.. se já não o fez.
Sem comentários:
Enviar um comentário