segunda-feira, 16 de setembro de 2013

PuTTY... no smartphone.

PuTTY é um sofware útil para aceder remotamente a (outros) computadores através de  telnet ou ssh.
Como a maioria do software que recomendo por aqui, é opensource e está disponível para várias plataformas, e para minha sorte existe uma versão disponível para o meu smartphone.

Quando estou em casa uso-o para ver em que estado estão projectos (típicamente de computação numérica ou... de animação) que tenho a correr na minha máquina Linux, ou mesmo para por algumas coisas a correr sem ter de me aproximar da máquina.
Embora dê para (muito) mais do que isso, as pequenas dimensões do ecrã não me dão motivação para  mais.


Na verdade e como deve ser do conhecimento geral até dá para utilizar esta aplicação para aceder ao computador a partir de qualquer sítio desde que haja acesso à internet.

Os utilizadores de Android ou Iphone que precisem, com sorte devem conseguir encontrar um clone ou um software semelhante.

PS: os leitores mais observadores notarão qualquer coisa estranha neste post.

Sem comentários:

Este blog recusa-se a utilizar o Acordo Ortográfico de 1990