quinta-feira, 4 de julho de 2013

Estatísticas...

Vou deixar o resto dos textos sobre a minha brincadeira com superfícies cónicas para os próximos dias.
Hoje cheguei a este blog e vi que tinha mais de 100 visitas.. só nas últimas 24 horas.
Bem, a média diária anda pelos 40-50.
Os textos mais vistos são onde falo do Acordo Ortográfico e os textos matemáticos.
Curiosamente, os textos com mais "+1"'s,  "gosto"'s ou "like"'s são os textos onde falo do AO.
Hoje, o meu texto Exames? Não vou comentar... espalhou-se pela comunidade anti-AO, sendo o principal responsável por esta explosão de visitas.
Quanto aos meus textos matemáticos (que passaram a ter fundo branco por questões técnicas)...
 Ou as pessoas não gostam da Matemática que apresento, ou quem gosta não tem conta Google ou conta facebook.
Eu ainda não pus um link twitter nos posts  porque ainda não encontrei uma interface que considere simpática para este blog
Admito que vários dos meus posts de Matemática requerem uma forte culttura matemática, e muitos exigem um leque de conhecimentos que só é exigido a alguém que tenha terminado o secundário num agrupamento com o equivalente à actual Matemática A ou mesmo já uma cadeira de cálculo ou análise.
Outros, apenas requerem um modesto 9º ano de escolaridade, como aquele sobre a soma e o produto das soluções de uma equação polinomial de 2º grau.
Eu até poderia escrever um texto sobre a soma e o produto das raízes de um polinómio de grau N, que seria mais geral e talvez mais útil, mas menos pessoas seriam capazes de o ler... e as que seriam capazes de o ler muito provavelmente já saberiam o que está lá escrito antes de eu escrever.

O próximo post de geometria analítica por exemplo, se eu o escrever recorrendo a matrizes torna-se muito fácil.
Mas... estou a complicar a vida a quem não sabe nada de cálculo matricial.
Tenho de tomar opções para não tornar os textos muito inacessíveis.

Os outros textos são acessíveis a muito mais gente, mesmo quando eu insulto o "Acordo" Ortográfico, com erros gramaticais e ortográficos...
Não o faço de propósito, mas muitas vezes acabo por não rever os textos antes de os publicar e as revisões são só feitas depois de os textos estarem publicados porque sinceramente nunca esperei ter tanta gente a ler os meus "delírios".

Aliás, durante anos habituei-me a ver estatísticas de um, dois .. ou três leitores diários nos meus blogs.

É bom saber que há quem leia o que escrevo.
Obrigado a todos.
À comunidade anti-AO90 em todos os países de língua oficial portuguesa deixo um grande abraço e peço que continuem a lutar pela defesa do português.
Prometo tentar ter mais cuidado com a minha escrita.

PS: Eu estou a conter-me para não falar do estado deste país após os acontecimentos do princípio da semana. Já dei algumas opiniões como resposta em comentários no facebook, mas decididamente, prefiro falar de outra coisa qualquer.
 Amanhã ou discuto a equação de uma superfície cónica a girar ou vou buscar mais algum jogo opensource...

Sem comentários:

Este blog recusa-se a utilizar o Acordo Ortográfico de 1990