sábado, 3 de novembro de 2018

Mecânica Quântica Numa Calculadora? (I)

Bem, isto de escrever directamente no blog, por vezes dá m***... perdão, m***....
Perdão, m****... perdão. Porcaria, trampa.


Um dia explico a natureza da minha relação com a mecânica quântica.
Mas não será hoje.
Lembro-me de há mais de 20 anos andar a escrever programas e a testar ideias...
Escrever programas para calculadora e computador para me ajudar a perceber alguns conceitos/ideias e ter muitos idiotas a tentar encaminhar-me para Informática (não vou pedir desculpa, e já estão com sorte em serem só idiotas, já me bastou ter de reescrever este texto).
Hoje em dia vejo tanta gente agarrada ao Geogebra, ao Mathematica, ao Matlab e seus clones, e acima de tudo, powerpoints...
Eu sou e sempre fui Matemático... apaixonado por ciência. Em particular, sempre gostei de Física e da sua relação com Matemática.
Na animação acima, mostro um programa escrito (rápida e) directamente na minha calculadora... e que tenho usado para testar algumas coisas que me apareceram vindas da Mecânica Quântica.
Não vou partilhar, pelo menos para já, o programa. Podem deixar-me nos comentários, a vossa opinião sobre a animação do programa, principalmente se souberem o que é que ali está.

PS: m****... m****... m****... m****... m****... m****... m****... m****... m****...

Sem comentários:

Este blog recusa-se a utilizar o Acordo Ortográfico de 1990