domingo, 11 de novembro de 2018

O caso Silvano

Há uns 16 anos atrás eu dava aulas de uma disciplina em que a professora responsável exigia ter conhecimento das presenças dos alunos.
Então, passava uma folha pela sala para todos os alunos assinarem.
Numa das primeiras aulas notei que o número de nomes excedia o número de pessoas na sala, ... incluindo eu.

Eu deixei a folha numa cadeira e disse:
"Se o número de assinaturas não corresponder ao número de pessoas aqui dentro, sem contar comigo, marco falta a toda a gente."

Voltei-me para o quadro, escrevi um exercício e notei que a folha desapareceu.
Depois de resolvido e explicado o exercício, voltei a olhar para a cadeira.
Recolhi a folha, vi alguns nomes riscados. E de facto o número de alunos já coincidia com o de assinaturas.

Falam-me de 'virgens ofendidas'... no caso Silvano em que uma deputada do PSD marcou presença por um colega que faltou...
 A minha credibilidade na Assembleia da República portuguesa continua a baixar.

Sem comentários:

Este blog recusa-se a utilizar o Acordo Ortográfico de 1990