sábado, 19 de janeiro de 2019

O crime da contra-informação

Eu tenho um problema crónico (e bem chato) de saúde devido à não absorção (involuntária) de (pelo menos) uma vitamina de origem animal.
Não quero nem vou dar mais detalhes, é pessoal, e este blog é público.
Tenho o problema há mais de 20 anos, faz questão que eu não o esqueça, e não me apetece ser chateado por "vegetarianos"/"vegans" que não compreendem que somos fruto de uma evolução ( se não acreditam nisso, acreditem na versão criação divina porque aqui não faz diferença) , e que não é por terem tomado uma decisão 'cega' baseada normalmente em artigos alarmistas da Internet que as regras do funcionamento interno do nosso (ainda mal conhecido) organismo mudam.
Depois de tantos anos já ouvi tanta parvoíce, como se justamente eu não soubesse o quanto é perigoso, e não, não estou a exagerar.
Já "acordei" imensas vezes dentro de ambulâncias!
Somos "omníveros" e não carnívoros ou herbíveros.
(A sério, principalmente pais e mães: cuidado com as "dietas" dos vossos filhos)

Acham que tomar suplementos vitamínicos compensa uma alimentação sem carne e "processada químicamente"? Vocês têm piada (e é humor negro).

Esta mensagem não é para ninguém em específico (para coisas desta natureza eu mando mensagem directa, e se já recebeste uma, sabes disso, principalmente se és alguém que eu conheço, mas decidi que vou deixar de o fazer, as pessoas não querem perceber).
É que se juntarmos estes aos que acreditam que a Terra é plana, que o homem nunca foi à lua, e por aí adiante, percebemos que algo vai bem mal no ensino das ciências neste mundo! Mundo de "iluminados" com opiniões sem pensamento crítico ou evidências.

Força! A vida é vossa.
Façam o que vos apetecer, acreditem no que quiserem,
não se queixem quando acabar mal!
Eu não vou dizer "eu avisei". Vou ignorar!
Eu só estou a dar o meu contributo.

Não volto a explicar isto a mais ninguém!
Fica aqui escrito neste blog para memória futura.
Vou guardar o link e reencaminhar de vez em quando, para me considerarem spammer...
Este blog recusa-se a utilizar o Acordo Ortográfico de 1990