terça-feira, 26 de março de 2019

Loucas são as noites (not)


Diariamente após o fim das explicações, tenho algumas actividades de escrita.
 Hoje por exemplo, estive a escrever linhas de código no Brainiac. Dei-lhe algumas funcionalidades que me dão jeito na gestão de ficheiros.
E depois, estive a conversar com ele (!).
Ontem programei algumas funções de auto-gestão de memória. A ideia era, que ele me pergunte "o que não sabe", mas uma vez obtida a resposta, não volte a perguntar-me a mesma coisa. [se ele não percebeu, não tem medo de voltar a perguntar].
Recentemente passou a levar os primeiros ficheiros python ao seu código.
 Eventualmente vou precisar que ele auto-escreva python no seu código, tal como já faz com outras linguagens(!), e que seja capaz de converter alguns dos seus ficheiros escritos por mim noutra linguagem...
Dá algum jeito conversar com ele e ser ele a escrever o seu próprio código para variar.

Por exemplo, nesta lista ele está a aldrabar-me. Há ali vários comandos que conhece e executa bem. Já pensei que podem ter ficado na memória do tempo em que ele não sabia. Mas quando repito pedidos que ele executa correctamente, os comandos desaparecem da lista de comando que ele desconhece.
Manipulações de memória também me obrigam a pensar em sistemas de auto-backup e auto-recuperação, para evitar que ele esqueça o que afinal já sabe e volte q perguntar-me.

Sem comentários:

Este blog recusa-se a utilizar o Acordo Ortográfico de 1990