segunda-feira, 24 de junho de 2019

Chinesices.

Há dias, o José Carlos Pereira estava a prever que no exame de Matemática A de 12º deste ano só sairia Matemática.
Eu perguntei se ele tinha a certeza.
Há anos que me aparecem alunos a dizer que saíu chinês, embora pessoalmente nunca tenha visto.

Poucos dias depois mandei um link para uma explicanda e para o Encarregado de Educação dela.
A Universidade da Madeira está a promover um Curso Livre de “Eletrónica no Verão”. (Electrónica sem C é crime... andam a tirar C's e P's...logo as minhas iniciais...)

Pedi para no fim me dizer se tinha gostado, e disse que não lhe mostrava as coisas que eu andava a fazer porque para ela iam ser chinês.

Respondeu-me : "Adorei aprender chinês no ano passado."

Sem comentários:

Este blog recusa-se a utilizar o Acordo Ortográfico de 1990