sexta-feira, 14 de junho de 2019

Sendo troll (I)



A "regra de Chain" tem-me servido para muito "trollanço" ao longo dos anos.
De vez em quando escapa-me uma piada/uma boca.
Ao longo destes 22 anos tenho visto imensos disparates, uns mais graves do que outros por parte da "discípula de Chain". Chamemos-lhe assim.

Desde soluções de equações que estão fora do domínio das equações (Isto não é gravíssimo?)... a erros científicos bem mais sérios e que me fazem achar que aquela pessoa devia ser no mínimo 'fiscalizada'.

Como disse num dos textos, um dia disse-me na minha cara que o cosseno não tinha ponto fixo... quando lhe mostrei o gráfico do cosseno a ser intersectado com a bissectriz dos quadrantes ímpares na calculadora que eu tinha na altura, (Uma Casio CFX-9800G... passados 22 anos continuo a lembrar-me muito bem) respondeu-me "isso é aproximação, portanto não existe".
Resposta que me deixou escandalizado. A teoria da própria cadeira garantia que o ponto existia. A Matemática dada aos alunos no secundário garante que existe.
Um esboço gráfico desenhado à mão (não, não é preciso calculadora), garante que existe.
A (ridícula) resposta que tive na altura faz-me prever o que vai acontecer em caso de 'fiscalização'.

Mas depois dessa... vieram muitas outras... (22 anos de outras). Não é problema meu. Aquela é uma casa que nunca recomendo a potenciais vítimas dessa senhora. (e de outros senhores)


Não recomendarei, por essa e por muitas outras (... este blog tem várias "histórias"...)
É uma tremenda falta de consideração para quem realmente gosta de Matemática...E para quem está ali para aprender.

Não sejam hipócritas. Se têm conta facebook, dêm um clique na imagem e vão lá por um like, e já agora deixem um aqui porque parece-me que o facecoiso decidiu censurar os likes àquele post (vai-se lá saber porquê não é...).
Estou farto de receber alunos com capacidades para muito mais e que são limitados por esta senhora.

Sem comentários:

Este blog recusa-se a utilizar o Acordo Ortográfico de 1990