quarta-feira, 18 de julho de 2018

Chegou a hora de me dedicar a outra coisa.

"You know, you really should keep a personal log; why bore others needlessly?"

 The Doctor, to the EMH Mark II, Star Trek:Voyager, Season 4, Episode 14 

Uma das coisas que aprendi a fazer ao longo do tempo foi a não ficar onde sinto que não me querem.
Ser bloqueado por uma aluna...diz-me algo.
Porque eu já tive de bloquear um professor, e não me pareço em nada com ele. Aliás, sou bem diferente.
Na era das redes sociais nunca tive problemas em ter professores e alunos nas redes, nos chats, nos messengers.
De partilhar coisas... até hoje.
Tenho de respeitar.
Não gosto nem nunca gostei de ver alunos desmotivados.
A me aparecerem forçados.

Arranjo forma de os dispensar.
Gosto de ser uma opção.
Mas quando a opção é bloquear-me...
Tenho de reavaliar todo o meu trabalho, tudo o que penso que sei, e até... a minha personalidade.

Por motivos de amor-próprio... há uns anos comecei este blog.
Prefiro escrever para quem me quer ler.
Da mesma forma que prefiro dar explicações para quem quer.
Não gosto de dar "sermões" aos "miúdos".
Na verdade, sempre gostei muito deles...
Não fico magoado com o bloqueio.
Fico com não saber as causas ou não darem valor ao meu trabalho.
É mau vermos um aluno/explicando nosso a publicar fotos numa rede social com desdém da nossa disciplina, estando o seu professor ou explicador a ver.
Magoa... e já passei por isso.
A verdadeira lição de vida aqui é, algo que sempre soube.
Não sou pago para gostar dos meus explicandos... Mas não consigo trabalhar com eles sem gostar deles.
Não é dos maus momentos que quero ter recordações. É dos bons.
Uma "má nota" é mau... e compreendo que não queira ser recordado. Nem eu gosto de recordar as minhas. Mas aprendi algo com elas.
Foram anos... não houve bons momentos?
Houve... e são esses que quero recordar.
Este balde de água fria só me sugere que chegou a hora de dedicar-me a outra coisa... porque este tipo de atitude é muito destrutivo para mim.
Não posso nem quero voltar a passar por isto.
(
Tenho mesmo muito em comum com um dos meus personagens...
"o homem de 3539 anos"...não era suposto ser autobiográfico.
)
Portanto neste momento estou mesmo a pensar em Setembro, assim que saírem os meus actuais explicandos, fechar definitivamente as portas.
O que vou fazer depois? Não sei.
Há contas para pagar... mas debaixo da ponte não se pagam contas.
Vou procurar um sítio onde não possam magoar-me.

Sem comentários:

Este blog recusa-se a utilizar o Acordo Ortográfico de 1990