terça-feira, 31 de julho de 2018

O meu rasto na Internet...

Eu já ando pela Internet desde a segunda metade dos anos 90.
Já tive sites, blogs, até uma rádio!
No meu actual site, http://carlospaulof.16mb.com consigo rever grande parte dessa história.
Não vejo os jogos que joguei online... as horas que passei online, as histórias porque passei.
Porque cedo percebi que as pessoas não percebem as minhas motivações, e decidi que isso não devia ficar registado 
Os anos passaram, e na segunda metade da década passada decidi escrever um blog...dois...três. Fechei alguns mantive outros... sobrou este.
Tive de escrever um 'spin-off', o blog "Zona Exacta", porque nem todos os meus leitores gostam de Matemática. E há 6 anos, criei o blog "CPMathExplicações", incicialmente previsto como plataforma de partilha de materiais. As explicações mantiveram-me ocupado, e acabei por não desenvolver o blog como inicialmente quis.
Ando há algum tempo a planear qualquer coisa para o youtube.
Tenho um chromecast, e vejo mais youtube que televisão.
Para ser mesmo honesto, eu já não vejo TV há alguns anos.
Das poucas vezes que me sentava à frente da TV, aparecia alguém que mudava de canal... sem pedir licença... até ao dia em que decidi comprar uma para mim, mas em vez de a usar para assistir aos canais de TV, liguei-a ao (já velhinho) Scratchy, e a um chromecast.
No Scratchy, sob um (linux) debian 9, tenho instalado o Kodi.
Não vejo TV, mas vejo o que me apetece.
Passei imenso tempo a pensar e cheguei a escrever alguns guiões e fazer testes para um canal youtube.
Marcar mais uma presença na Internet...
Será que vale a pena? Hoje em dia, o que não faltam são produtores de conteúdos nas redes sociais, e eu sinto falta do tempo em que essas coisas não existiam.
...Estou a ficar velho.
Se calhar, devia... Nem que seja só mais uma forma de me entreter.
Hoje é dia 31 de Julho. Para mim, é suposto estar a celebrar o dia da liberdade. Mas começo a olhar para a Internet como uma estranha prisão.



Sem comentários:

Este blog recusa-se a utilizar o Acordo Ortográfico de 1990