quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Problemas... (I)

Um dos principais objectivos de um matemático é a resolução de problemas. Não necessariamente com números.
De vez em quando aparecem-me problemas de soluções simples, mas as pessoas é que os complicam demasiado.
Outras vezes aparecem-me problemas resolvidos, com a pior resolução possível.
(Ás vezes aparecem-me explicandos com problemas resolvidos nas aulas ou mesmo em sebentas dos professores deles... com a pior resolução possível, ou mesmo com gralhas/erros)
E depois, aparecem-me os meus...
Eu só quero uma resolução para um problema simples: A chave para o euromilhões.
O que é que eu fazia? Desaparecia... Ia para um sítio onde só ia ter paz e sossego.
(Se é para 'desaparecer' compreendam que não vou dizer qual é o sítio)
Penso em casos que fiquei a saber e preferia não saber.
(Alguém sabe como se arranja uma amnésia localizada para esquecer só certas coisas?)
Se me saísse o euromilhões eu seria um homem feliz.
"O dinheiro não traz a felicidade"... só não traz a quem for burro.
Resolvia-me muitos problemas.
Não resolvia todos, mas resolvia-me os suficientes.
Por falar em problemas, eu vou pedir aos meus caros leitores de Itália, que aparentemente gostam muito deste blog que me enviem um email para cpaulof@gmail.com.
De acordo com as estatísticas a que tenho acesso, este blog é popular em Itália...
É só para eu perceber uma coisa : quem é que lê o que eu escrevo, e porquê?
As pessoas vêm cá... lêem os meus textos, não comentam.
Devem ter medo da minha reacção, ou já não sabem escrever sem acordo ortográfico.
Ninguém me escreve, ninguém me manda mensagens, ninguém comenta os meus textos,também espero que ninguém estranhe porque é que eu ando às voltas com a frase:
Qualquer pessoa que te motiva a ser melhor, é alguém que vale a pena manter por perto"
Olhando para a lista de pessoas que ao longo dos anos me bloquearam nas diversas redes sociais sem me dizer nada, ou justificar o bloqueio, eu começo a achar que não sei me comportar nas redes sociais, e que portanto... tenho mesmo de lhes dar umas férias.
Enfim, os meus comportamentos anti-sociais não nasceram do nada e têm boas razões.
Na época em que existem mais ligações do que nunca, é a época em que eu estou mesmo 'só'.
... E Agosto está ainda só no primeiro dia.

Sem comentários:

Este blog recusa-se a utilizar o Acordo Ortográfico de 1990