sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Euromilhões Casio-CG20

Todos os anos, ao explicar combinatória e probabilidades, exemplos recorrentes são as probabilidades de acertar no Euromilhões e no Totoloto...
As regras dos jogos foram mudando ao longo dos anos. Eu cheguei a criar alguns geradores de chaves online nos meus sites, e até para calculadoras.
Neste ano, acabei por criar um gerador de chaves do euromilhões para calculadoras Casio 9860GII e Casio fx-CG 20.
Ofereci uma cópia do programa a todos os meus explicandos de 12º, num pack de programas(legítimos) que lhes deixei em vésperas do exame nacional!
Os packs de programas... são sempre exclusivos para os meus explicandos, mas para vocês, leitores deste blog, deixo a versão do programa para calculadoras CG20 e CG50 disponível aqui neste blog.



PS:
  • Para fazer download dos programas, dar três cliques sobre a animação, e depois um sobre o ícone que aparecer
  • Como se instala isto na calculadora? Ver neste post

Eventualmente, um dia, deixo um gerador de chaves meu, online, aqui no blog.
Se vos sair um prémio... não precisam de partilhar comigo. É oferta!

Sem comentários:

Este blog recusa-se a utilizar o Acordo Ortográfico de 1990