quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Desinspirante

"Tecnologia gráfica de aprendizagem"- lê-se no 'acerca de' da TI- nSpire CX CAS.
Tenho usado esta calculadora nas explicações durante o Verão...
 Está longe de estar entre as minhas calculadoras preferidas. Não é possível programar aplicações gráficas directamente na calculadora. Essa funcionalidade foi removida do TI-Basic.
Para o fazer, só no computador...em ambiente Windows e na linguagem LUA (nunca consegui instalar aquilo em wine, em Linux).
A calculadora tem gráficos 3d, animações, mas com a versão do SO que tenho, desenhar uma curva no espaço tem alguns aborrecumentos. Custou-me a crer que uma hélice fica mais bem feita numa casio fx cg-20, que também está longe de ser a minha calculadora preferida.
A máquina tem imensas funções, mas obviamente, não tem tem todas as que preciso e acabei a ter de programar várias, e até a procurar online se alguém já se tinha dado ao trabalho...
Dei-me melhor com a TI-92plus, com a Voy200 e as TI-89.
"Tecnologia de aprendizagem"...quer dizer que matemáticos que precisam para outras coisas não devem recorrer a isto.
Num post futuro mostro algumas das coisas que tenho feito com esta máquina.

Sem comentários:

Este blog recusa-se a utilizar o Acordo Ortográfico de 1990