'Riddles' é o sexto episódio da sexta época de 'Star Trek: Voyager'. Um dos episódios que me fez olhar para o personagem Neelix com outros olhos.
No episódio, Tuvok, que sempre foi frio, duro e por vezes hostil com Neelix, foi atingido pelo disparo de uma arma desconhecida. Neelix, fez tudo para o salvar, puxou por ele, mesmo sabendo que se Tuvok recuperasse completamente, voltaria tudo ao princípio.
Neelix provavelmente não é o personagem mais fácil de se gostar, mas não finge ser o que não é, esforça-se mesmo por ser amigo de Tuvok, que durante anos apenas o tolera.
Numa primeira fase, Tuvok recupera, com amnésia e desenvolve uma amizade com Neelix. Mas quando Neelix lhe diz que foi descoberta uma cura, o próprio Tuvok recusa porque não quer voltar a ser quem era.
Gostar de uma pessoa, não requer que o sentimento seja retribuído. Neelix pode ser apenas uma personagem de ficção, mas consegue fazer-nos pensar no verdadeiro valor das pessoas. Desde as que simplesmente nos toleram, às que realmente gostam de nós.
Ainda hoje, Neelix é um personagem mal compreendido pelos fãs de Star Trek:Voyager
Ao longo da vida, quantas vezes somos Tuvok... e quantas somos Neelix?
Sem comentários:
Enviar um comentário