terça-feira, 21 de agosto de 2018

Novo Regulamento? Nova vida?

Por estes dias... penso que se continuar a dar explicações, preciso de (re)escrever um regulamento, e manter-me fiel a ele.
Quero ajudar pessoas... mas não posso nem devo aceitar quem não quer ajuda, ou não quer seguir instruções.
Se calhar, estou a ficar velho e a perder 'a chama', ou se calhar, chegou mesmo a altura de me dedicar a outra coisa.
Tenho 40 anos... Que 'outra coisa' ainda há para mim?
É melhor escrever o regulamento.
"O teu problema não se resolve só com explicações...." em 23 anos disse isto a várias pessoas. Poucas me compreenderam.
Quem compreendeu, triunfou, e até hoje é meu amigo.
Já vi explicadores 'expulsar' explicandos...
Eu não faço isso. Não gosto de perder explicandos.
Procuro soluções. Como se ajuda quem não quer ajuda?
Ou quem não nos ouve?
A dura verdade é que tendo em conta que trabalho com grupos pequenos, preciso de filtrar quem devo ou não aceitar.
Preciso de pessoas que não me abandonem durante o ano lectivo, preciso de pessoas que confiem em mim, no meu trabalho...
Já houve anos em que só tinha notas altas.
'Expulsar' é uma solução fácil.
Mas também é 'fugir' à responsabilidade. Se não funciona, não é meu dever investigar o que não funciona, e porquê?
Eu neste ano pedi opiniões sinceras... recebi algumas. Preciso de mais.
Não gosto de 'ser estúpido' com ninguém.
Se as pessoas não falam quando alguma coisa está mal, como se deve interpretar?
Falta de comunicação... isso também vai para o regulamento.
O ano foi duro... bem duro. E eu estou cada vez mais velho, cansado, e ao que parece, difícil de aturar.

Procura-se: pessoa que esteja para me aturar... Estou farto de me aturar sozinho!

Sem comentários:

Este blog recusa-se a utilizar o Acordo Ortográfico de 1990