quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Como construir uma máquina do tempo.

Este é um livro que tenho há anos. É ao mesmo tempo uma temática que me faz pensar e analisar algumas coisas que faço, principalmente quando correm mal.
Se, do ponto de vista teórico é realmente possível viajar no tempo, do ponto de vista prático, (ainda) não.
O livro apresenta de forma clara, formas possíveis se viajar no tempo.
Há uns anos li declarações de Michio Kaku onde diz que o problema da construção de uma máquina do tempo é um problema de engenharia.
(https://www.telegraph.co.uk/news/uknews/1559854/A-brief-history-of-time-travel.html)

Se eu pudesse viajar no tempo... corrigiria alguns erros do meu passado. E atenção, erros do meu passado, não significa que sejam meus...
Mas que me marcaram ou me arranjaram problemas realmente sérios.
A BBC2 (Reino Unido)  passou recentemente um programa "How to build a time machine" e deixou online um artigo 'We can build a real time machine'.
Tanto o programa como o artigo falam "por alto" de descobertas recentes e do seu impacto na construção de uma máquina do tempo.

Por sua vez no dia 28 de Junho de 2009 Stephen Hawking fez a experiência de dar uma festa para viajantes no tempo, tendo o cuidado de só enviar os convites depois da festa.
(https://mashable.com/2018/03/14/stephen-hawking-time-travel-party/?europe=true#A3MVb3UAviqg)
Ninguém apareceu.
Eu admito que se eu tivesse uma máquina do tempo, eu não apareceria para uma festa naquelas condições.
A vida não é perfeita, não é suposto ser.
Uma máquina do tempo poderia facilitar a vida de muita a gente...
Eu próprio investigo o assunto de vez em quando.
Explicações roubam-me o tempo que gostaria de ter... mas sem explicações, não consigo pagar contas.
Eu gostaria de poder viajar no tempo...
Mas para já, o ideal é viver o melhor que pudermos, tentar ser os melhores seres humanos que conseguirmos, porque, uma viagem no tempo, pode não ser um privilégio acessível para a grande maioria de nós.


Sem comentários:

Este blog recusa-se a utilizar o Acordo Ortográfico de 1990