domingo, 4 de agosto de 2019

Memórias...de desrespeito

-You know, you really should keep a personal log; why bore others needlessly?

 The Doctor, to the EMH Mark II, Star Trek:Voyager, Season 4, Episode 14  



Esta frase lembra-me diariamente para não aborrecer as pessoas.
Em Setembro de 2006, após contactos e candidatura a um mestrado, meti-me num avião para Lisboa...
Antes da candidatura, tentei informar-me sobre o alojamento.
Da faculdade encaminharam-me para os serviços de Acção social da Universidade de Lisboa, que me informaram que (na altura) não tratavam de alojamento para pós-graduações.
E lá tive eu de procurar e recorrer a quartos alugados.
Não tenho grandes recordações desse mestrado.
Pessoas que prometeram ajudar-me deixaram-me pendurado.
Alguns professores, incluindo coordenadores, com horário para dúvidas que no horário marcado, não estavam nos gabinetes.

Até ao dia em que me fartei de fazer figura de urso e passei a mandar emails...

Mas, ainda haviam piores.
Em particular uma que dificilmente esquecerei, que sempre que eu colocava uma dúvida me respondia: "você deu isso na cadeira XxX"...
Pediram-me um certificado de habilitações, eu enviei... estava lá descarado que nunca tive a tal cadeira XxX.
Um dia, olhei para os horários do pessoal da licenciatura dessa faculdade e não vi nenhuma das cadeiras que a mulher ia dizendo que eu tive e onde dei tais assuntos.
Sentei-me à frente de um computador e pesquisei o histórico da licenciatura em Matemática daquela faculdade.
Da última vez que algumas das cadeiras tinham funcionado eu estava na primária...

Um bocado desrespeitoso para alunos deslocados, não é?

Bem... houve outro que das poucas vezes em que fui colocar dúvidas me respondeu: "É difícil" ...e não tirou dúvidas nenhumas.

Pergunto-me regularmente: que fiz eu para merecer isto?

Sem comentários:

Este blog recusa-se a utilizar o Acordo Ortográfico de 1990