segunda-feira, 12 de agosto de 2019

No mistakes

-It is possible to commit no mistakes and still lose. That is not a weakness, that is life.

Captain Jean-Luc Picard Star Trek: The Next Generation, Episode 2x21 "Peak Performance "  



Os bons episódios de "Star Trek" e "Doctor Who" estão escritos por forma evidenciar problemas da sociedade ou a transmitir uma qualquer outra mensagem poderosa.

Lembro-me de uma vez estar hospitalizado e ter recebido uma visita que decidiu infernizar-me a vida a dizer que eu estava hospitalizado pelos meus hábitos alimentares.
Apeteceu-me tanto fazer-lhe um daqueles gestos obscenos e pô-la na rua...
Uma pessoa hospitalizada precisa de paz.
Apeteceu-me perguntar "Tem curso de medicina? Fez-me algum teste?..."
Eu até sabia porque estava hospitalizado. E ... o captain Picard tem razão. Há coisas que escapam ao nosso controlo.
Há pessoas que não merecem o nosso desgaste.
Pessoas com as quais acabamos por minimizar contactos.

Quando as pessoas decidem armar-me alguma, ou minimizar contactos comigo, tenho de perguntar-me sempre:
"O problema é meu?"
Se calhar sou uma pessoa chata, irritante, pouco interessante...
"That's no weakness, that's life".

Sem comentários:

Este blog recusa-se a utilizar o Acordo Ortográfico de 1990