segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Partilha Final Fantasy VII (Playstation Classic / Emulador )

(Actualizado a 01/10/2019)

De cada vez que encho as 15 slots de um Memory Card com saves de Final Fantasy VII, faço um backup, e volto a gravar 15 slots... e faço outro backup, e assim sucessivamente.
Como internamente a Playstation Classic já tem memory cards 1 e 2 (emulados), comecei a contagem no 3.
Partilho um link com os meus memory cards virtuais, para quem quiser ver por onde ando.
Pelo que vejo na minha Playstation, o jogo é a versão americana (NSTC-U)
Para já não ensino a metê-los na Playstation Classic.
[Eu escrevi o meu próprio script bash para poder fazer e restaurar backups...]
Peço que usem um emulador.
Neste momento vou no segundo CD do jogo. O jogo tem 3.
 Já tenho um buggy, um avião que só anda em água, o Highwind, que nos leva a quase qualquer ponto do planeta...o submarino que já me me serviu para encontrar items no fundo do mar. Há aviões afundados e submarinos afundados no fundo do mar!
Uau! Isto foi lançado antes do GTA 3 e sucessivos jogos do género, openworld...
Neste momento vou no 5º memory card. Tenho partilhados backups dos primeiros 4. (numerados de 3 a 6, porque 1 e 2 são os nomes internos da playstation e não me apetece apagar nenhum por engano)
Podem confirmar que não sou um excelente jogador... :)
Mas desenrasco-me bem.
Em vez de usarem os meus memorycards sugiro que joguem vocês mesmos, mas podem usar os meus saves para passear pelo jogo e decidirem se vale a pena.  É mais interessante do que andar a ver vídeos no youtube,
Eu estou a gostar do jogo.

Tomem lá o link:
https://drive.google.com/drive/folders/1mQdQW-LtCYoTEAqtnSGAF1L2TQnKoa1B?usp=sharing
PS e updates:

  • Se alguém usar algum dos meus primeiros 4 backups, espero que faça um melhor uso da "Materia". A partir do 5º MC eu "tomei juízo"... É que até ao fim do 4º cartão a forma de fazer crescer "Materia" passou-me completamente ao lado. Se um dia eu voltar a jogar, presto atenção mais cedo.
  • (26/09/2019) Hoje terminei o Final Fantasy 7. Fartei-me de ver o sistema solar ser destruído e acabei a ver estrelas (quem já jogou percebe a mensagem). Partilhei um quinto memory card, mas este só com 14 saves. O último save desse cartão é o primeiro do disco 3. A dificuldade do último "boss" fez-me acreditar que é boa ideia recomeçar a partir desse save, voltar para trás, explorar o mapa, fazer sidequests, para a materia e os personagens subirem de nível e ganhar forças, visto que depois de batido, não há hipótese de gravar e repetir. Se eu partilhar um sexto cartão de memória terá apenas sidequests e depois junto um 15º save ao 5º cartão, com os personagens e a materia mais evoluídos.
  • (01/09/2019) Deixei um 15º save no 5º cartão (card7.mcd) com o último save antes do final. Na verdade aquilo é um ponto de "no return". A partir daí, se andarem para a frente, só dá para gravar savestates e isto se estiverem num emulador ou na Playstation Classic.
    Eu não gosto muito de savestates... dão jeito mas não existiam na Playstation original.
    Como podem ver, faltam varias materias e os personagens não estão muito evoluídos porque não liguei muito para as sidequests.
    No entanto recarreguei o jogo a partir do 14º save desse cartão, voltei para trás e fiz montes de sidequests (as que ainda davam para fazer... para a próxima vez que jogar começando do princípio, faço tudo o que me lembrar e conseguir). Depois partilho o 6º memory card (card8.mcd) com os saves de enquanto fazia os sidequests, e o último ponto antes do fim (o mesmo ponto de "no return" do save 15 do 5º memory card)

Sem comentários:

Este blog recusa-se a utilizar o Acordo Ortográfico de 1990