domingo, 5 de maio de 2019

Isso está errado.

-- "Isso está errado".
-- "Copiei do quadro".
-_-
Acontece! Por vezes até me mostram fotos do quadro.
Não é por isso que deixa de estar errado.

Se há aqueles professores que percebem e se corrigem sem se armar em parvos,
há pessoas que erram e não admitem os erros. Mesmo se lhos mostrarmos e forem bem descarados!
Não me falem em habilitações.
Tenho imensos casos, meus, de ex-alunos, de ex-explicandos.

Pessoas que exactamente por terem esse orgulho idiota, não servem para professores, mas estão ali, e dali ninguém os tira.

Recordo que uma vez me deram um zero num trabalho..., num mestrado
"Isto está errado porque tenho mais experiência do que tu".
(Em MATEMÁTICA?)

O meu trabalho estava 100% certo. O cabrão do professor só queria mostrar a sua prepotência e as suas regras.
"Já desististe de um mestrado. Vais fazer o que eu quero, como eu quero."

Está entre aspas porque foi-me dito mesmo assim. Está escrito em dezenas de páginas deste blog.

Disse-me coisas piores. E o anormal era 'protegido'... vi a minha vida tornar-se num belo filme de terror.

Uma vez na licenciatura vi uma prof dizer-me que "f(x)=cos x não tem pontos fixos". Um simples gráfico mostrava a existencia, mas o raio da mulher insistiu, com a resposta mais parva que ouvi até à altura "isso é um valor aproximado por isso não existe". O teorema do ponto fixo (de Banach) , ou mesmo até o teorema de Bolzano com um corolário do Teorema de Lagrange garantiam a existência e unicidade de um ponto fixo... mas "não existe por ser um valor aproximado"? Eu pensei "nem vou perguntar sobre o pi ou sobre números transcendentes... " a sucessão de disparates chegou a um ponto que fez-me deixar de ir às aulas dela.
Com o passar dos anos, foram-me caindo à frente outros disparates dela, nunca corrigidos (!). Passei a professor, depois explicador e vários alunos e explicandos foram me trazendo outros disparates da mulher. Errar é humano... mas isto é abuso e não admitir/corrigir os erros ano após ano...é vergonhoso.

"Ela explica bem, é bem vista pelos colegas..." -- bonito. O 'politicamente correcto' existe em Matemática!

Só peço que não disparatem, que corrijam os seus erros e não os propaguem. Não há lugar para o orgulho em Matemática!

E ainda peço que sacanas prepotentes sejam exterminados, assim como quem os defende, para não terem hipóteses de voltar a fazer o mesmo.

PS: A nota mínima de admissão a um curso de Matemática nunca deveria ser inferior a 14.

Sem comentários:

Este blog recusa-se a utilizar o Acordo Ortográfico de 1990