quarta-feira, 8 de maio de 2019

spam curioso

Hoje ao abrir a minha caixa de spam do gmail havia um email com o título
cpaulof:XXXXXXXXXXXX

Onde os  XXXXXXXXXXXX eram-me muito familiares. Era uma minha password (bem antiga) de uma das minhas contas email.

O gmail avisou-me que era uma mensagem perigosa.

O artista dizia ter obtido a minha password num site de vídeos para adultos e que eu tinha bom gosto (???). Depois tentou chantagear-me, dizendo que teve acesso à minha webcam, e tinha provas que era eu, a ver o tal site, e que ia encaminhar para vários contactos meus, do meu messenger, e para a minha namorada!
[Força... de acordo com o meu facebook eu namoro a "Matemática/Ciência" que é outra conta minha, que eu uso quando a minha conta habitual tem problemas ou quando preciso de navegar anonimamente!]
A minha namorada depois partilha comigo!

E que queria um donativo de 966 US dolars. Que eu podia pagar em bitcoins para ele/a esquecer.

Que não valia a pena eu ir à polícia.


Bom. Eu já não uso aquela password há imenso tempo (anos).
Eu mudo de passwords regularmente.
Mas tenho curiosidade em saber como foi obtida...
Não, eu não visito sites desses. Tenho mais que faça.
Mas é possível que uma das janelas fechadas pelos meus ad-blockers seja de um site desses. Principalmente quando tenho de visitar o piratebay.
[Não me venham com falsos moralismos: há usos legítimos para o piratebay, e deixo-vos usar a vossa imaginação]

Tenham cuidado com estes extorcistas.

Não se ponham em situações de risco e tenham juizo.

Até amanhã.

Sem comentários:

Este blog recusa-se a utilizar o Acordo Ortográfico de 1990