domingo, 16 de setembro de 2018

A honestidade

Gosto de honestidade.
Frontalidade tem que se diga.
É possível ser honesto sem magoar as pessoas.
Há pessoas 'frontais' que dizem 'as verdades' de qualquer forma, sem se preocupar com o que dizem a quem dizem.
...Não gosto que me mintam, principalmente quando sei e tenho provas irrefutáveis das mentiras. Mostra-me a 'cara-de-pau' das pessoas.
Não as exponho.
Deixo-as ir até onde quiserem.
Já houve uma altura em que isso magoava.
Agora, ... 'é só mais uma pessoa para a lista'.

Os anos passam, eu não fico mais novo... e começo a ficar farto das pessoas.
Será que não haverá quem 'não me farte'?

Recentemente, depois de ver alguns desenhos antigos meus... voltei a 'treinar' desenho.
Porque na verdade, o verdadeiro segredo de 'tudo' na vida, desenho, Matemática, música... é o treino.

'Não treines até fazer bem... treina até não fazer mal'.

Alguns dos meus treinos são 'plágios'.
Até que ponto um plágio é honesto?
Quando tem o consentimento do autor?

Bem... eu pedi autorização para fazer alguns plágios.
Aceito que me digam não. 

...porque quero ilustrar algumas das minhas histórias.
...ou escrever uma b.d.
...sem deixar de ser matemático.

Sejam honestos...

Sem comentários:

Este blog recusa-se a utilizar o Acordo Ortográfico de 1990